For Defense

resistência contra o Fusarium

Com prazer podemos informá-lo sobre BonDefense

Rijk Zwaan Brasil
Contato
As variedades de pepino For Defense da Rijk Zwaan são protegidas contra a infecção do Fusarium. Esse fungo de solo tem sido um problema sério para a produção de pepino em todo o mundo há muitos anos. Tem um impacto negativo no rendimento e na qualidade dos frutos. As variedades resistentes oferecem aos produtores uma solução eficaz. For Defense faz parte da linha de defesa da Rijk Zwaan.


Por que os produtores escolhem For Defense

Fusarium oxysporum f. sp. é um fungo encontrado no solo e substratos que ataca o sistema radicular e é difícil de ser erradicado. Os produtores que optam por trabalhar com variedades de pepino resistentes ao Fusarium podem ter a certeza de uma produção estável e da qualidade do fruto. Além disso, o For Defense também contribui para um melhor ambiente de trabalho, uma vez que menos defensivos são necessários. Como resultado, o For Defense fornece aos produtores maior tranquilidade durante todo o ciclo da cultura.

Por que os produtores escolhem For Defense


Benefícios do For Defense

  • Produção estável
  • Melhor qualidade do fruto e menos desperdício
  • Redução da necessidade de agentes de proteção à lavoura
  • Melhores condições de trabalho
Benefícios do For Defense


Variedades de pepino com For Defense

Rijk Zwaan oferece um número crescente de variedades com resistência a Fusarium. As variedades For Defense são extremamente indicadas em regiões com alta prevalência deste fungo, como Espanha, Grécia e África do Sul. As variedades de For Defense são indicadas pelo ícone e pelo nome, que sempre começa com 'For'.

Fusarium em variedades suscetíveis


Fusarium em variedades suscetíveis

Como fungo do solo e substrato, o Fusarium afeta o sistema radicular. No início, o Fusarium faz com que apenas algumas folhas murchem ligeiramente, alguns dias após a infecção inicial, no entanto, a murcha torna-se mais progressiva. O fungo danifica caules e folhas, e as plantas não conseguem mais se recuperar, como resultado, eles se tornam uma fonte potencial de infecção para outras plantas.

Os testes revelam diferenças claras


Minimizando o risco de propagação

Embora as variedades For Defense da Rijk Zwaan sejam resistentes contra Fusarium, não há garantia de 100% de proteção. Portanto, é essencial manter uma boa higiene no local de trabalho para minimizar a propagação do fungo.