XX | Hero | VI24 | Stories | Lettuce for sandwiches

História - 30-09-2019

Folhas de alface perfeitas para todos os tipos de sanduíches

De acordo com o estilo de vida agitado atual, as pessoas estão cada vez mais comendo fora de casa. As cadeias de fast-food da moda oferecem uma variedade de sucos, saladas e sanduíches saudáveis durante o dia todo. Não é preciso dizer que um sanduíche saudável não está completo sem uma salada. A gama Sandwich da empresa de melhoramento de vegetais Rijk Zwaan inclui folhas de alface perfeitas para todas as ocasiões.

Mudanças no estilo de vida

Estimulado pela mudança de estilo de vida, o mercado global de alimentação "fora de casa" está se expandindo ano a ano. Os produtores mais fortes da Europa são as novas cadeias de fast-food focadas em alimentos frescos e naturais, como o LEON Naturally Fast Food do Reino Unido (+ 70%), a cadeia francesa Pitaya (+ 60%) e a cadeia alemã Dean & David (+ 27% ), de acordo com o relatório 'Foodservice 2019 - Global Outlook'. Eles oferecem, durante todo o dia, sucos saudáveis, saladas apetitosas, hambúrgueres sofisticados ou pães veganos, incluindo um serviço de entrega.

Linha Sandwich

Embora as preferências dos sanduíches sejam diferentes por cadeia, país e região, todas elas têm uma coisa em comum: são acompanhadas de salada. Bauke van Lenteren, gerente de conveniência da empresa de melhoramento de vegetais, Rijk Zwaan, comenta: “A alface acrescenta frescura, cor e uma mordida crocante a qualquer sanduíche. O desafio é manter essa mordida satisfatória, mesmo em combinação com molhos ácidos ou recheios quentes. Com a nossa linha Sandwich, oferecemos as folhas de alface perfeitas para todos os tipos de sanduíche.” Para hambúrgueres de luxo, a Rijk Zwaan recomenda tipos robustos de alface, como alface Lalique ou as folhas crespas de Salanova®. Enquanto isso, a Salanova frisée funciona bem em sanduíches triangulares clássicos. A empresa de melhoramento de vegetais também selecionou as folhas de alface perfeitas para baguetes, pães, rolos de kaiser e envoltórios.

Enquanto isso, a Snack Alface, que recentemente ganhou um prêmio de inovação na Espanha, elimina completamente a necessidade de pão porque a própria folha crocante da alface age como o envoltório, explica van Lenteren. “Combinado com um recheio saboroso, este lanche fresco e sem glúten é a solução ideal para o mercado de 'comidas rápidas'”.

Salanova®

Muitos desses tipos de alface são variedades Salanova. “Trata-se de uma alface ideal para conveniência e serviços de alimentação, pois é necessário apenas um corte para remover todas as folhas pequenas e de tamanho uniforme da cabeça. Além disso, todas as folhas são utilizáveis, o que ajuda a evitar o desperdício de alimentos”, explica Bauke. Além desses tipos de alface especialmente selecionados, a Rijk Zwaan oferece muitos outros vegetais que atraem o mercado de serviços alimentícios. “Um tomate extragrande é a cobertura ideal para hambúrgueres, por exemplo, e o mercado 'fora de casa' já demonstrou um interesse considerável em nosso espinafre babyleaf. Graças à sua versatilidade e imagem saudável, o espinafre é o ingrediente perfeito em várias opções de alimentos da moda, como saladas ou smoothies.” É assim que compartilhamos um futuro saudável.