Veggies First lança sua primeira campanha
A iniciativa tem como principal público-alvo a Geração Z e os jovens millennials (entre 24 e 32 anos), um grupo que, segundo pesquisas, deseja se alimentar de forma saudável, mas enfrenta dificuldades relacionadas à conveniência, ao preço e à disponibilidade.
Missão: Aumentar o consumo de vegetais entre os jovens adultos
"Nossa ambição é que os vegetais passem a ocupar o centro das atenções no dia a dia - não como acompanhamento, mas como ponto de partida natural de cada refeição", afirma Annelies Blaauwkamer, gerente da marca Veggies First. Essa transformação começa com a criação de ambientes onde as escolhas saudáveis sejam mais fáceis, seja em casa, nos supermercados, nas cantinas e nos restaurantes."
Vegetais em cena: Do lado do prato ao papel principal
A Veggies First tem como objetivo colocar os vegetais em primeiro lugar, tanto no sentido literal quanto no figurado, dando a eles mais visibilidade nas prateleiras, mais destaques nas refeições e mais valor emocional como uma escolha saudável e saborosa.
Hábitos saudáveis começam com o ambiente
De acordo com o Professor Dr. Renger Witkamp, titular da Cátedra de Biologia Nutricional na Universidade e Centro de Pesquisa de Wageningen, mudanças significativas de comportamento só acontecem quando o ambiente as favorece.“Cerca de 80% dos produtos oferecidos nos supermercados são não saudáveis. Se queremos que as pessoas façam escolhas alimentares melhores, precisamos começar pelos locais onde essas decisões são tomadas — cantinas, restaurantes e supermercados. A opção saudável também deve ser a mais fácil.” Por isso, a Veggies First está focada em firmar parcerias com varejistas, empresas de catering, escolas e desenvolvedores de alimentos para lançar projetos-piloto que tornem os produtos à base de vegetais mais disponíveis, visíveis e atraentes.
Um movimento com ambição
A Veggies First está comprometida com a mudança de comportamento a longo prazo e com a promoção de uma cultura alimentar mais saudável. O movimento convida outras pessoas a se unirem a esse esforço.
“Seja você gerente de supermercado, coordenador de cantina ou desenvolvedor de produtos — todos podem contribuir para construir um ambiente onde os vegetais sejam uma escolha natural e atrativa”, conclui Blaauwkamer.
Rijk Zwaan abre segunda unidade de processamento de sementes
A Rijk Zwaan tem o orgulho de anunciar a inauguração de uma nova instalação em De Lier. Esta expansão amplia a capacidade da empresa de melhoramento de frutas e legumes para limpeza, processamento, armazenamento e embalagem de sementes, atendendo ao crescente aumento na demanda. Em uma cerimônia com a presença de colaboradores, parceiros da construção e de Bouke Arends, prefeito do Município de Westland, o novo “Seed Connect Centre” foi oficialmente inaugurado na terça-feira, dia 8 de abril.
Pesquisa de Mercado: Vegetais Frescos e Higienizados
Pesquisa de mercado revela perspectivas promissoras para o setor de Vegetais Frescos e Higienizados. Realizada com patrocínio da Rijk Zwaan, o estudo de mapeamento e avaliação dos produtores de vegetais frescos e higienizados está disponível pelo Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e Comissão Nacional dos Vegetais Frescos e Higienizados (CNVeg)
Rijk Zwaan compartilhará insights com os pioneiros de CEA na Fruit Logistica
As tecnologias modernas podem contribuir para a produção de vegetais seguros e sustentáveis. Isto explica o aumento da popularidade da agricultura em ambiente controlado (CEA - na sigla em inglês) na América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio. A Rijk Zwaan presta consultoria regularmente sobre projetos CEA e, agora, a empresa está organizando um painel de debate chamado “Freshly Forward: Experiences from Pioneers in Controlled Environment Agriculture” na Fruit Logistica em Berlim. O evento ocorrerá na quarta-feira, 7 de fevereiro. “Três pioneiros da CEA irão compartilhar os seus sucessos, bem como as lições aprendidas. Estas informações podem ajudar todos os produtores a crescer e é por isso que convidamos os recém-chegados neste assunto a participar desta sessão”, afirma Frank Bouland, Client Manager da Rijk Zwaan.
As hortaliças e a Cadeia do Frio
As frutas e hortaliças são produtos vivos, que respiram e transpiram mesmo após sua colheita. A temperatura é um dos fatores mais importantes a serem observados quando falamos na manutenção da qualidade desses produtos, em sua jornada até o consumidor. Quando a temperatura é mais alta, os vegetais transpiram mais rápido, consumindo suas reservas de água e nutrientes – perecendo de forma precoce. Então, percebemos a importância da cadeia do frio para a garantia de um pós-colheita saudável.
Denominação de novas raças oficiais de míldio em alface
Em 1º de julho, o comitê europeu do International Bremia Evaluation Board (IBEB-EU) publicou três novas variantes de míldio em alface: Bl:38EU, Bl:39EU e Bl:40EU. Um número considerável de variedades atuais de alface da Rijk Zwaan são resistentes a essas três novas raças.
Variedades inovadoras ajudam a melhorar a segurança alimentar
A segurança alimentar é um tema essencial e soluções inovadoras são pontos importantes para uma produção sustentável de alimentos. A Rijk Zwaan desenvolve variedades de hortaliças buscando maior rendimento ao produtor e mais segurança ao consumidor.
Hérnia das Crucíferas em couve-flor
A hérnia das crucíferas é uma doença que ataca as raízes de couves. Entenda mais e descubra a solução Rijk Zwaan para este problema que tira o sono de diversos produtores ao redor do mundo.
Rijk Zwaan lança programa de melhoramento de Frutas Vermelhas
A Rijk Zwaan atua no melhoramento de hortaliças desde sua fundação em 1924. A empresa está lançando agora um novo programa de melhoramento de frutas vermelhas, com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos com morangos, amoras e framboesas. O trabalho de construção de uma nova estufa nas instalações da Rijk Zwaan em Dinteloord (Holanda) marca o início oficial do programa de melhoramento de frutas vermelhas