Ag Defense

proteção contra o Pulgão

Interessado nas variedades com Ag Defense?

Rijk Zwaan Brasil
Contato
A linha Ag Defense da Rijk Zwaan compreende variedades de melão que têm proteção natural eficaz contra o pulgão Aphis gossypii. Este é um dos pulgões que transmite os potivírus prejudiciais como PRSV (Papaya ringspot vírus), WMV (Watermelon mosaic vírus) e ZYMV (Zucchini yellow mosaic vírus). Variedades resistentes ajudam os produtores em sua batalha contra esses vírus. Ag Defense faz parte do pacote de defesas da Rijk Zwaan.


Por que os produtores escolhem Ag Defense

As variedades Ag Defense oferecem maior proteção contra os danos do pulgão Aphis gossypii e dos vírus disseminados por ele. Como resultado, os produtores de melão podem otimizar seu manejo integrado de pragas. Além disso, o Ag Defense contribui para uma produção mais saudável e sustentável de plantas e frutas, uma vez que menos ações corretivas são necessárias. Menos pulgões resultam em melhores condições de trabalho.

Por que os produtores escolhem Ag Defense

Benefícios do Ag Defense

  • Reduz a necessidade de agentes de proteção para o cultivo
  • Colheita mais saudável
  • Maior rendimento
  • Melhores condições de trabalho

Benefícios do Ag Defense

Reduz riscos de potivírus

Embora os pulgões em si não sejam particularmente prejudiciais ao melão, eles podem transmitir vírus muito prejudiciais, especialmente os potivírus PRSV, WMV e ZYMV. Esses vírus representam uma séria ameaça às plantações. A resistência natural contra esse pulgão nas variedades Ag Defense pode reduzir a transmissão desses vírus.


Danos causados pelo pulgão Aphis gossypii

Todas as cucurbitáceas são suscetíveis a potivírus. O pulgão Aphis gossypii é um dos vetores que transmite esse vírus nas plantas ao se alimentarem delas. Os vários tipos de potivírus causam sintomas semelhantes.

Os pulgões sugam a seiva, fazendo com que as folhas se curvem para baixo e fiquem distorcidas. Os danos causados pelos pulgões enfraquecem as plantas e podem ter um impacto negativo na qualidade e na quantidade dos frutos. A substância secretada pelos pulgões torna as plantas pegajosas, aumentando a probabilidade de desenvolvimento de mofo fuliginoso (fumagina) nas folhas.



Os testes revelam diferenças claras

As variedades de melão com Ag Defense permanecem mais saudáveis do que aquelas sem essa resistência contra o pulgão Aphis gossypii. Isso foi comprovado tanto em testes quanto na produção comercial em estufas e lavouras de campo aberto com altos níveis de infecção por potyvirus. As variedades resistentes permanecem mais saudáveis, enquanto as variedades suscetíveis na mesma estufa ou campo tornam-se infectadas e sofrem problemas de produção.

 

A importância do monitoramento

A introdução de variedades de melão Ag Defense com resistência aos pulgões oferece proteção extra. No entanto, continua sendo importante minimizar o risco de infecção, uma vez que alguns pulgões de outras espécies podem estar presentes na área de produção. Portanto, mesmo depois de escolher uma variedade Ag Defense, é aconselhável manter a população de pulgões baixa e monitorar a cultura em busca de sintomas.