Bon Defense contra o CGMMV
A linha Bon Defense da Rijk Zwaan inclui variedades de pepino com resistência contra o vírus do mosaico verde do pepino (CGMMV), uma ameaça persistente, rápida e capaz de se espalhar facilmente. Essas variedades resistentes são uma ferramenta essencial para os produtores de pepino em sua batalha contínua contra o CGMMV.
Colha os benefícios do Bon Defense
Maior rendimento
A ausência de sintomas do vírus garante que a planta seja mais saudável, oferecendo maior rendimento.
Melhor qualidade de frutos
Uma planta saudável garante frutos de melhor qualidade.
Reduz a concentração e transmissão de CGMMV
O vírus se multiplica mais lentamente em plantas resistentes, resultando em uma menor concentração e atrasando sua disseminação entre as plantas.
Os produtores escolhem o Bon DefensePara garantir a paz de espírito
O Bon Defense minimiza o risco de infecção pelo vírus do mosaico verde do pepino (CGMMV), proporcionando benefícios significativos tanto para os produtores quanto para seus clientes. Graças a essas vantagens, as variedades Bon Defense oferecem aos produtores maior tranquilidade durante todo o ciclo da safra. As variedades Bon Defense estão disponíveis para diferentes regiões e vêm nos tipos Pepino Inglês Comprido e mini. CGMMV em variedades suscetíveis em comparação às resistentes
O CGMMV é transmitido mecanicamente de planta para planta, o que significa que é transmitido por equipamentos, ferramentas ou pessoas que estão trabalhando com a cultura. Uma planta suscetível para de crescer e morre logo depois de ser infectada.
Em contraste, uma variedade de pepino Bon Defense resistente exibe poucos sintomas, se houverem, continua a crescer e o nível de infecção permanece muito baixo devido à resistência reduzir a velocidade com a qual o vírus se multiplica. Além disso, há uma concentração muito menor do vírus na planta, o que atrasa significativamente a propagação do vírus de planta para planta.
Os testes revelam diferenças evidentes
Pesquisas independentes usando Bonbon RZ – uma das primeiras variedades Bon Defense, mostraram que o nível de infecção é cerca de 95% menor do que em uma variedade suscetível. O estudo comparou o nível de infecção nesta variedade em relação a uma variedade suscetível padrão para a produção de verão e outono na Holanda. Desde então, testes de grande escala no mundo real e muitos anos de produção comercial comprovaram isto.
Minimizando os riscos de propagação
Embora as variedades Bon Defense sejam resistentes ao CGMMV, elas não são completamente imunes. Portanto, é essencial manter uma boa higiene no local de trabalho, a fim de minimizar a propagação, devido a variedade Bon Defense ainda poder transportar o vírus e transmiti-lo à outras variedades não resistentes.