Abobrinhas Delhi Defense

proteção contra o vírus ToLCNDV

Interessado em Delhi Defense?

Rijk Zwaan Brasil
Contato
As variedades de abobrinha Delhi Defense da Rijk Zwaan protegem contra a infecção com o vírus New Delhi (ToLCNDV). Este vírus cria muitos problemas na produção, especialmente na região do Mediterrâneo, e as variedades resistentes oferecem uma solução para os produtores. A Delhi Defense faz parte da linha de defesa da Rijk Zwaan.


Por que os produtores escolhem Delhi Defense

O vírus New Delhi pode causar danos consideráveis às plantações de abobrinha, pois causa grande ondulação das folhas e crescimento atrofiado. Além disso, interrompe completamente o desenvolvimento da planta. As variedades de abobrinha Delhi Defense apresentam forte resistência a esse vírus, resultando em uma produção estável e frutos de melhor qualidade. Os produtores podem usar menos defensivos, o que leva a melhores condições de trabalho, produção mais sustentável e oportunidades de vendas interessantes. Delhi Defense oferece aos produtores maior tranquilidade durante todo o ciclo da colheita.

Benefícios da Delhi Defense

  • Produção estável e sustentável
  • Frutos de alta qualidade
  • Menor necessidade de agentes de proteção à lavoura
  • Melhores condições de trabalho


Vírus ToLCNDV em variedades de abobrinhas suscetíveis


Uma infecção com o vírus New Delhi torna-se aparente muito repentinamente, o que muitas vezes torna impossível salvar as plantas. A mosca-branca Bemisia tabaci é o vetor mais importante desse vírus, mas não é o único transmissor. Como o ToLCNDV se desenvolve em condições quentes e úmidas, é mais prevalente frequente no verão e no outono.

Esse vírus de planta pode afetar as folhas e os frutos em qualquer estágio da produção, resultando em frutos pequenos e deformados e, por fim, em um rendimento menor. O vírus New Delhi pode causar danos significativos às plantações de abobrinha, já que a maioria das plantas afetadas morre.

Os testes revelam diferenças claras


Os resultados dos testes mostram uma diferença clara entre uma variedade suscetível e uma variedade Delhi Defense. As plantas resistentes parecem saudáveis, não apresentam sintomas e continuam a produzir frutos de alta qualidade.


Minimizando o risco de propagação

Embora as variedades de abobrinha Delhi Defense sejam resistentes, elas não são imunes. Para minimizar o risco de disseminação, os produtores são aconselhados a escolher uma variedade Delhi Defense, manter a população de mosca-branca baixa e monitorar de perto o desenvolvimento de sintomas em outras plantas hospedeiras.