Lt Defense

proteção contra o Oídio

Com prazer podemos informá-lo sobre Lt Defense

Rijk Zwaan Brasil
Contato


Por que os produtores escolhem o Lt Defense

A Leveillula taurica é difícil de ser detectada em um estágio inicial, razão pela qual é tão fácil para a doença se espalhar despercebida nas plantações de pimentão. Os produtores que escolhem variedades com a resistência Lt Defense podem reduzir o uso de fungicidas para controle do Oídio e terem uma colheita mais saudável e produtiva. Também há menor quantidade de resíduos nos frutos, o que é importante para o varejo. Além disso, o uso de menos fungicidas protege a saúde do produtor e o meio ambiente. Como resultado, o Lt Defense fornece aos produtores mais tranquilidade durante todo o ciclo da colheita.

Por que os produtores escolhem o Lt Defense

Benefícios do Lt Defense

  • Uma colheita mais saudável
  • Um maior rendimento
  • Diminui a necessidade de agentes de proteção de cultivos
  • Diminui o nível de resíduos nos frutos
  • Menor impacto sobre a saúde do produtor e do meio ambiente

Benefícios do Lt Defense

Lt em variedades suscetíveis

Leveillula taurica (Lt) ou Oídio é um fungo que só pode crescer em tecidos de plantas vivas. Os esporos se formam na parte inferior das folhas e são transportados pelo ar, seja em estufas ou ao ar livre. Se os esporos pousarem em outras folhas, eles germinam. O Oídio é difícil de ser detectado em um estágio inicial, razão pela qual é tão fácil para a doença se espalhar despercebida.

Inicialmente, pequenas manchas verdes claras aparecem na parte superior da folha. Elas crescem gradualmente e ficam amarelas, o tecido foliar fica marrom e a folha cai. O micélio do fungo cresce dentro da folha e forma esporos na parte inferior.


Lt em variedades suscetíveis


Os testes revelam diferenças claras

As variedades de pimentão com Lt Defense são menos suscetíveis aos efeitos do Oídio do que as variedades convencionais. Os testes mostraram que as variedades do Lt Defense diminuem o crescimento e o desenvolvimento do Oídio, isso retarda a distribuição do fungo na lavoura, dando assim mais tempo aos produtores para iniciarem o controle deste fungo. Nas variedades resistentes, a produção e a qualidade dos frutos permanecem estáveis.


Os testes revelam diferenças claras


Minimizando o risco de propagação

É muito importante iniciar cada ciclo de cultivo de forma higiênica, destruindo todo o material vegetal antigo. Como os esporos podem sobreviver por aproximadamente sete dias, é aconselhável deixar a estufa vazia por duas semanas.